Vídeos da escola

Acesse aqui os vídeos da Cia La Luna!

Divirta-se curtindo um pouco de nossa história!

Novos Cursos

Escolha o seu curso, diversos horários disponíveis

Aulas em grupo, aulas particulares individual ou casal - Vamos?

Promoção Indique um Amigo

Traga o seu amigo pra Cia La Luna, você ganha muito mais que uma carona pra casa!

Saiba mais

Imprimir

Contato e Improviso

É uma forma de dança criada pelo bailarino e performer Steve Paxton na década de 70.

Envolve a interação entre os corpos e a improvisação. Não havendo hierarquia, todos podem participar. Envolve elementos técnicos como tomadas de decisão em conjunto, rolamentos e carregadas.

Imprimir

Fundamentos

Este curso desenvolve no aluno uma curiosidade corporal, oferece a oportunidade de experimentar técnicas avançadas através de exercícios lúdicos, leves e divertidos

Com enfoque nos princípios básicos para dançar a dois, permite desenvolver os principais elementos para se dançar bem, tais como, equilíbrio estático e dinâmico, musicalidade, ritmo, condução, percepção, improviso e interpretação, conscientização corporal, contemporaneidade, contatos e apoios.

Imprimir

Vanera e Arrocha

Na vanera de acordo com o andamento da música, têm-se as variantes vanerinha, para ritmo lento, vanera, para ritmo moderado, e vanerão, para ritmo mais rápido.No arrocha o casal dança abraçado juntinho .

A vaneira e o arrocha estao tomando conta do mundo sertanejo!

Imprimir

Ladies - Técnicas para Mulheres

São técnicas adaptadas de outras modalidades para trabalhar a auto descoberta do corpo, suas articulações e possibilidades.

Imprimir

Danças Urbanas

O conjunto de estilos da dança de rua recebe o nome de Street Dance, esses estilos se desenvolvem na realidade gestual do indivíduo, através de movimentos coordenados e harmoniosos, o que faz do corpo uma forma de comunicação.

Imprimir

Baby Class

A Cia La Luna oferece um programa de ensino para meninos e meninas de 3 a 6 anos, projetado para incentivar as crianças pequenas a usufruir dos benefícios e alegrias de música e dança desde muito jovem.

Imprimir

Ballet Clássico

O Ballet Clássico tem sua origem em meio a côrte de palácios, executados pela nobreza europeia, em grandes festas de exposição de habilidades para ascensão social. A dança era uma dessas ações. Então, se um nobre soubesse dançar, certamente

Imprimir

Kizomba

Kizomba é um genero musical e de dança originário de Angola, erroneamente confundido com o Zouk, devido ao ritmo ser muito semelhante. Em Portugal a palavra "kizomba" é usada para qualquer tipo de música derivada do zouk, mesmo que não seja de origem angolana.

Imprimir

Ballet para Adultos

Você sempre sonhou em ter aulas de ballet, mas agora sente que é tarde demais? Você acreditava estar velho demais para usar sapatilhas e praticar?

Imprimir

Dança do Ventre

A origem da dança do ventre é muita polêmica e incerta, mas é praticada em diversas regiões do Oriente Médio e da Ásia Meridional. De origem primitiva e nebulosa, datada entre 7000 e 5000 a.C, seus movimentos aliados a música e sinuosidade

Imprimir

Dança de Salão

A dança de salão, também chamada de dança social, enquadra-se na categoria popular, pois origina-se de movimentos históricos, sociais ou políticos. Com o passar do tempo pode ser modificada e, conseqüentemente, gerar outras danças.

Imprimir

Dança Livre

A dança livre proporciona uma atividade diferenciada das demais atividades desenvolvidas em academias pela questão da diversificação do movimento, pois utilizamos diferentes estilos e ritmos, de forma que se possa trabalhar o corpo de várias maneiras.

Imprimir

Forró

Forró é uma festa popular brasileira, de origem nordestina e é a dança praticada nessas festas, conhecida também por arrasta-pé, bate-chinela, fobó, forrobodó. Esta dança é acompanhada de música, que possui o mesmo nome da dança. A música de forró

Imprimir

Jazz

O Jazz Dance é uma das mais importantes formas de se expressar artisticamente, recebendo modos de diversos outros estilos e princípios técnicos do ballet e dança contemporânea. O jazz, pode ser visto como uma mistura de vários estilos pessoais derivados

Imprimir

Pagode

O Pagode como dança originou-se em São Paulo em meados da decada de 1980, o pagode é derivada do samba. É também um estilo musical comum nas favelas e locais com baixa concentração de renda, como conjuntos habitacionais e subúrbios.Contudo aos poucos ganhou âmbito nacional.

Imprimir

Ritmos Latinos

curso de introdução aos ritmos caribenhos mais conhecidos como merengue, salsa, zouk, cha-cha-chá e bachata. Algumas destas modalidades são oferecidas como cursos específicos.

Imprimir

Salsa

A salsa nasceu em Cuba, por volta dos anos 60, e é uma espécie de adaptação do mambo da década de 1950. Recebeu ainda influências do merengue (da República Dominicana), do calipso de Trinidad e Tobago, da cumbia colombiana, do rock norte-americano

Imprimir

Samba de Gafieira

A palavra samba surgiu de vários elementos africanos e o samba do Rio de Janeiro surgiu do batuque africano, de Angola e do Congo.

Imprimir

Samba no Pé

É decorrente do samba de gafieira, o termo "Samba no pé" foi adotado por grandes grupos de sambistas numa tentativa de ganhar aceitação para o samba e para a suas manifestações artísticas; o morro era o terreno onde o samba nascia e a "escola"

Imprimir

Samba-Rock

Samba-rock surgiu em São Paulo, no final da década de 60, pelos frequentadores dos bailes e salões da periferia de São Paulo. Eles mesclavam os movimentos do rock and roll com os passos do samba de gafieira.