Vídeos da escola

Acesse aqui os vídeos da Cia La Luna!

Divirta-se curtindo um pouco de nossa história!

Novos Cursos

Escolha o seu curso, diversos horários disponíveis

Aulas em grupo, aulas particulares individual ou casal - Vamos?

Promoção Indique um Amigo

Traga o seu amigo pra Cia La Luna, você ganha muito mais que uma carona pra casa!

Saiba mais

Imprimir

Contato e Improviso

É uma forma de dança criada pelo bailarino e performer Steve Paxton na década de 70.

Envolve a interação entre os corpos e a improvisação. Não havendo hierarquia, todos podem participar. Envolve elementos técnicos como tomadas de decisão em conjunto, rolamentos e carregadas.

Steve Paxton, em uma aula transcrita e publicada na Contact Quarterly (Vol.11 #1, Winter 86, p. 48 a 50), se utiliza de palavras e indicações como:

“relaxe, respire, intua, imagine, a massa deve ser a sensação mais importante, o sentimento da gravidade, faça menor, a pequena dança, compartilhe o ponto de equilíbrio, deixe o movimento levá-lo, nada está errado, visão periférica, (perguntas ao estado de cada um), conforto, não dirija, o corpo sabe e quer jogar e brincar, massageie, torça, lubrifique, deixe fluir, mais lento, mais rápido, etc.”

Eduardo La Luna

Criador de uma técnica de Contato e Improvisação, especialmente adaptado para dança de salão, o professor Eduardo La Luna ministra as aulas deste tema à bordo dos transatlânticos da Costa Cruzeiros, no cruzeiro temático Dançando a Bordo, levou sua técnica para a cidade de Barcelona na Espanha (para aficcionados em danças brasileira e zouk) e é regularmente convidado para workshop em congressos de danças de salão.

Com aulas descontraídas, o curso promove a conscientização e a melhora na expressão corporal dos participantes, de uma forma lúdica e extremamente divertida, estimulando o aumento da auto-estima e a desinibição como resultados complementares.